Para se afastar da zona, Bahia enfrenta o Fluminense na Arena Fonte Nova

Fora da zona de rebaixamento, o Bahia agora tem a missão de se afastar dos últimos lugares e garantir de vez a permanência na Série A. O desafio da noite desta quarta-feira (3), às 21h30, será contra o embalado Fluminense na Arena Fonte Nova. Esse será o primeiro de dois jogos como mandante. 

 
A equipe do técnico Dado Cavalcanti vem de um empate sem gols contra o Vasco, em São Januário. Diante da possibilidade de conseguir pontos como mandante, o treinador tricolor indicou que é o momento de pensar em um jogo de cada vez. 
 
“Há seis rodadas o nosso próximo jogo é sempre o mais importante. Temos um jogo quarta-feira que vai ser importante. Vamos pensar primeiro no Fluminense”, disse.
 
Para o jogo, o Bahia terá a volta de Índio Ramírez, que estava suspenso. Dessa vez, quem fica fora por conta dos cartões é o atacante Rossi. A maior dúvida fica por conta do goleiro Douglas, que levou uma solada no rosto e precisou tomar pontos para sarar as feridas. 
 
“Eu e todo o departamento de futebol, médico, estamos fazendo o possível para minha atuação. A gente não pode confirmar por fatores internos”, explicou o arqueiro na última terça-feira (2).
 
Desde que voltou para a Série A, em 2017, o Bahia não perdeu como mandante para o Fluminense. Foram dois triunfos e um empate.
 
FLUMINENSE
 
No quinto lugar do Brasileirão, com 53 pontos conquistados, o Fluminense treinado com Marcão está com a moral em alta e sonha com uma vaga na Libertadores. Nesta partida, o Tricolor das Laranjeiras ainda não terá o centroavante Felippe Cardoso, que recupera a parte física após voltar da Covid-19. Por outro lado, o meia Yago fica à disposição após cumprir suspensão automática.
 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Fluminense
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 03/02/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira (Ambos de SP)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Ramon Abatti Abel e Henrique Neu Ribeiro (todos de SC)
 
Bahia: Douglas (Anderson); João Pedro, Lucas Fonseca, Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo, Ramírez, Fessin (Alesson) e Thiago; Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
 

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Martinelli e Nenê; Lucca, Luiz Henrique e Fred. Técnico: Marcão.