Polícia faz reconstituição das mortes no Cabula nesta quinta-feira
A reconstituição das 12 mortes no Cabula, assassinatos que aconteceram no dia seis de fevereio, está programada para a madrugada desta quinta-feira (28). Conforme assessoria da Polícia Civil, o objetivo é esclarecer todos os fatos em torno da ação policial ocorrida na localidade de Vila Moisés, Estrada das Barreiras, no Cabula, no dia dos crimes.
O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), responsável pela investigação, irá acompanhar o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O delegado José Alves Bezerra, diretor do DHPP, informou que 70 policiais vão trabalhar na reconstituição e que o ônibus da Polícia Civil e uma Delegacia Móvel darão apoio ao evento. “Estamos aqui para dirimir todas as dúvidas, elencando a sequência cronológica dos fatos”, explicou.
Segundo o DPT, apenas os profissionais envolvidos na reconstituição terão acesso ao local, impedido até mesmo o acesso dos moradores. Participam da ação: integrantes da Companhia de Controle de Tumulto e Distúrbio Civil (CTDC) do Batalhão de Polícia de Choque, do Esquadrão de Motociclistas Águia e da 23ª Companhia Independente da PM (Tancredo Neves).