Prefeitura promove Oficina de Flauta e Leitura
Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Livro, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio das secretarias de Cultura (Secult) e Educação (Semed), realizou mais uma oficina do projeto “Amantes do Conhecimento”. Dessa vez, o grande destaque foi à participação do músico e poeta Aloisio Lisboa, que vive e atua em Lauro de Freitas.
Nessa ação, os alunos foram contemplados com uma apresentação musical na qual Aloísio tocou algumas músicas usando uma flauta transversal – um instrumento de origem indígena que emite um som raro – e declamou poemas sobre os mistérios e dilemas da vida.
Os estudantes da Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, situada em Vila Praiana, que fazem parte do projeto, já tiveram a oportunidade de participar de oficinas sobre os direitos humanos, cidadania participativa, cultural da paz e a importância da leitura. O próximo desafio será a produção de um documentário sobre a diversidade cultural de Lauro de Freitas.
“O objetivo do Projeto é estimular o amor pelo conhecimento por meio da arte e do lúdico. Esse trabalho também está alicerçado na educação empreendedora e nos direitos humanos” sinaliza Tássio Revelat, idealizador da ação e coordenador de ações Transversais da Secult.