Programa Universidade Para Todos abre inscrições na terça-feira; são 15 mil vagas

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) abre, nesta terça-feira, as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (UPT). São oferecidas 15 mil vagas para estudantes que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os vestibulares das universidades públicas.

O programa é voltado para alunos que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública de ensino ou em escolas particulares na condição de bolsistas integrais. Os critérios de seleção incluem a renda familiar per capita e o histórico escolar do candidato. O UPT é uma das principais políticas de inclusão educacional da Bahia, proporcionando preparação gratuita e de qualidade para o ingresso no ensino superior.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site oficial da SEC. É necessário preencher o formulário eletrônico e anexar a documentação solicitada, como histórico escolar, RG, CPF e comprovante de residência. As 15 mil vagas estão distribuídas em polos presenciais em diversas regiões do estado, incluindo Salvador, Região Metropolitana e cidades do interior. Os aprovados terão acesso a material didático e, em alguns casos, auxílio-transporte.

O Universidade Para Todos é uma porta de entrada para a universidade pública. Fique atento aos prazos do cronograma oficial e não perca a oportunidade de se preparar. Continue acompanhando a Rádio Panorama FM 87,9 para mais informações sobre educação e utilidade pública.

Ver mais notícias de Utilidade Pública