Ricardo Drubscky é apresentado como treinador do Vitória e elogia categorias de base
O Vitória anunciou nesta segunda-feira (15) o treinador Ricardo Drubscky para o comando da equipe na temporada 2015. O técnico estava ao lado do vice-presidente do clube, Epifânio Carneiro. Drubscky elogiou a base rubro negra e afirmou que não pretende ‘montar elenco para Série A ou B’. “O Vitória não vai fazer 20 contratações. Vamos fazer contratações em pontos chaves. Já temos uma base muito interessante. Acho que com mais cinco contratações formamos um time interessante. Não vamos montar elenco para Série A ou B. Vamos montar uma equipe para jogar bem e vencer jogos, com jogadores competitivos. Nós vamos formar um time forte e digno de vestir a camisa do Vitória”, afirmou o treinador.
Drubscky comentou sobre Neto Baiano e seu possível retorno à Toca do Leão. “Esse jogador trabalhou comigo no Ipatinga. Gosto dele, tem identidade com o clube. É um jogador que tem muito para nos ajudar. Se vier com esse espírito de ajudar, incorporar a camisa 9, pode nos ajudar muito. Vamos esperar as negociações. Dando certo, a gente fala melhor sobre ele”, declarou. O treinador e Neto estiveram no Ipatinga em 2008 para a disputa da Série A da ocasião.
Exaltando a base do Vitória, o técnico disse que irá usar os jovens jogadores para reforçar o time na temporada. “Jogadores mais experientes quanto os da base têm que se mostrar qualificados. Enfrento o Vitória há vários anos na base e vejo jogadores se mostrando apto e com condições de vestir a camisa do time. Acredito que aqui temos jogadores assim como o Vitória sempre produziu, e vamos usá-lo. Vai depender dos garotos, se eles vão segurar a onda ou não”, afirmou ele. “Não coloco um garoto achando que ele tem que ser o Kaká ou o Messi. A gente sabe das dificuldades. A gente consegue tirar um pouco dos garotos”, completou.