Sem máscara, Bolsonaro visita o Comando de Artilharia do Exército e é convidado a lançar foguete, em Formosa

Jair Bolsonaro em posto da PRF em Formosa Goiás — Foto: Reprodução/Facebook

Sem máscara, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visita, neste sábado (6), o Comando de Artilharia do Exército que fica em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. No local, ele assistiu a diversos tiros e ainda foi convidado para disparar um foguete SS40.

Bolsonaro chegou por volta das 9h20, de helicóptero, ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fica mais próximo do local, na BR-020. Ele abraçou e tirou foto com policiais, além de acenar para motoristas e até um ciclista que passou por ele. Cerca de uma hora depois, o presidente seguiu para o Comando de Artilharia.

Decreto publicado pela Prefeitura de Formosa afirma que o uso de máscara na cidade é considerado obrigatório para tentar evitar a contaminação por coronavírus. Quem descumpre a medida pode ser multado em até R$ 100.

Por meio de nota, a Prefeitura de Formosa informou que, em relação ao não uso de máscara do presidente e de alguns agentes da PRF, cabe ao comando do Forte Santa Bárbara fiscalizar, porque se trata de uma instalação do Exército Brasileiro. O mesmo se aplica ao posto da PRF, pois, por se tratar de uma rodovia federal, não cabe ao município aplicar multa.

Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado no Forte Santa Bárbara, em Formosa  — Foto: Reprodução/Instagram

Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado no Forte Santa Bárbara, em Formosa — Foto: Reprodução/Instagram

Na sexta-feira (5), durante inauguração do primeiro hospital de campanha do governo federal, em Águas Lindas de Goiás, o presidente anunciou a visita. Ele convidou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) para ir ao local.

“[…] Amanhã volto a Goiás de forma informal na região de Formosa pra dar um tiro lá; tá convidado, Caiado. Um abraço a todos. Até a próxima oportunidade”, afirmou o presidente ao final da inauguração do Hospital de Campanha de Águas Lindas.

Segundo a assessoria de Caiado, o governador chegou ao Forte por volta de 9h para acompanhar a visita do presidente. Após as 11h, as autoridades e membros do Exército Brasileiro começaram a assistir aos disparos de diversos tipos de armas.

Disparo dentro do Forte Santa Bárvara em Formosa Goiás Comando de Artilharia do Exército — Foto: Reprodução/Instagram

Disparo dentro do Forte Santa Bárvara em Formosa Goiás Comando de Artilharia do Exército — Foto: Reprodução/Instagram