Tite divulga escalação do Brasil com três dúvidas
O técnico Tite divulgou a escalação do Brasil que vai enfrentar Camarões na sexta-feira (2) ainda com algumas dúvidas.
O técnico não guardou segredos. Nas duas primeiras rodadas, as confirmações só vieram uma hora e 15 minutos antes dos jogos. Agora, com a Seleção já classificada para próxima fase, com dois dias de antecedência.
Ederson, Dani Alves, que será o capitão, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred ou Bruno Guimarães, Rodrygo ou Éverton Ribeiro; Antony, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus ou Pedro.
- Daniel Alves vai se tornar o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa pelo Brasil
- Alex Telles vai ser titular pela primeira vez na Copa do Catar
“Quem vai jogar vai ter oportunidade de vestir a camisa da seleção brasileira em uma Copa do Mundo. Então o pensamento de uma equipe vencedora tem que ser sempre esse, entrar, dar o melhor, ganhar e ser o primeiro”, disse Fabinho.
Portas se abrindo para os reservas, chance de poupar os titulares, que já atuaram em dois jogos duros.
Curiosamente, os jogadores mais experientes e da defesa foram aqueles que mais correram. Casemiro, o recordista, somou 22 quilômetros. Em segundo lugar, Marquinhos, com quase 20. Alex Sandro ficou muito próximo, com 19,6 quilômetros. E o Thiago Silva, com mais de 16.
“Tivemos três jogadores que já sentiram algo, então será importante dar um descanso para quem já jogou dois jogos”, ressaltou Fabinho.
Como o treino desta quarta-feira (30) foi mais uma vez totalmente fechado, o terceiro em Doha, a imprensa só teve acesso às imagens produzidas pela própria CBF. Mas as imagens foram bastante animadoras.
Neymar e Alex Sandro fizeram trabalhos físicos na piscina. Durante um tempinho, com os pés no chão. Na segunda parte, sem precisar sofrer com o impacto.
A recuperação do lateral-direito Danilo parece estar mais próxima. Ele já treinou no campo. Os três ainda seguem sem previsão de retorno.
“Vejo os três se recuperando muito bem no dia a dia. Nós, como grupo, vemos eles bem, felizes, positivos e melhorando a cada dia”, afirmou Alex Telles.
Reservas em campo, tendo oportunidades. Titulares descansados, na melhor forma física possível. Um grupo que parece estar em equilíbrio para vencer.
fonte: JN