Torcedor do Bahia entra na justiça para assistir Ba-Vi no Barradão nesta quinta (27)

Decisão se o torcedor poderá ou não assistir o jogo no Barradão sai nesta quinta.

(Foto: Arquivo pessoal)
(Foto: Arquivo pessoal)

 

O torcedor Daniel Reis Dantas Silva, mais conhecido como “Kciq Tricolor”, entrou com o processo de número 0054342-50.2017.8.05.0001 nesta quarta-feira (26) contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Esporte Clube Vitória e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) para poder assistir ao Ba-Vi no Barradão nesta quinta-feira (27), às 20h30, pela semifinal da Copa do Nordeste.

Em contato com o Varela Notícias, Daniel comentou a motivação da liminar: “Eu já havia adquirido o ingresso anteriormente, antes da decisão da CBF. Sou um cara que sempre vou aos jogos do Bahia em Salvador e alguns no interior do estado e até fora da Bahia”, disse o torcedor, acrescentando que fez sua parte.

“Depois que eu vi meu direito sendo cerceado por uma recomendação do Ministério Público, em que a CBF pegou isso e utilizou desse argumento para proibir a torcida no estádio, eu me achei no direito de promover uma ação, porque me achei lesado enquanto consumidor. Minha parte eu fiz. Vamos ver se a justiça vai entender se eu fui correto ou não”, comentou.

O torcedor acredita que o problema da violência no futebol é responsabilidade do poder público: “O Estado tem uma deficiência na questão da segurança pública. A CBF, que determinou, quer pegar essa deficiência do Estado e transferir essa responsabilidade para os torcedores de bem. Isso eu não concordo. Eu não promovo bagunça e estou impedido de assistir o jogo”, finalizou.

A decisão da justiça sairá nesta quinta-feira (27). Em caso de decisão favorável, o torcedor símbolo poderá assistir o clássico nas dependências do Barradão.

 

Fonte: Varela Notícias