Vitória vence o São José em Porto Alegre e fica mais perto do G-8 da Série C

Vitória vence o São José em Porto Alegre e fica mais perto do G-8 da Série C

O Vitória venceu o São José por 2 a 1, neste domingo (10), no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS), válido pela 14ª rodada da Série C. Rafinha e Tréllez marcaram para o Leão, enquanto Jadson foi o autor do gol dos donos da casa.

Com o resultado, o Vitória derrubou a invencibilidade do São José dentro do Francisco Novelletto. O time rubro-negro agora tem 18 pontos e está a dois do G-8.

O próximo compromisso do Vitória é contra o Paysandu, domingo (17), às 16h, no Barradão.
 

O JOGO

O Vitória começou melhor no jogo. Aos quatro minutos, Tréllez recebeu na grande área e arrematou, mas o goleiro Fábio Rampi defendeu com tranquilidade.

Sem dar espaços ao São José, o Vitória partia para o ataque. Aos 11, Fábio Rampi defendeu duas vezes. A primeira com Rafinha, que ele espalmou. A sobra ficou Luidy, que tentou de perna esquerda e o arqueiro do time gaúcho mandou para escanteio.

De tanto insistir, o Vitória conseguiu abrir o placar aos 19. Tréllez acionou Rafinha, que ficou sozinho na cara do gol e finalizou no canto esquerdo do goleiro Fábio Rampi.

Após o gol, o Vitória baixou as linhas e adotou uma postura mais cautelosa.

Com o recuo do Vitória, o São José passou a ter maior posse de bola. Aos 34, Marcelo cobrou falta na segunda trave e Jadson, de costas, empurrou para o fundo das redes. O goleiro Dalton vacilou e não conseguiu fazer a defesa.

Segundo tempo

Logo no começo da etapa final, o São José assustou o Vitória. Aos quatro, Gabriel Lima arriscou de longe para a defesa de Dalton. Um minuto depois, foi a vez de Silas, que arrematou de primeira, para outra boa intervenção do arqueiro rubro-negro.

O Vitória demonstrava dificuldades na etapa final, mas conseguiu desempatar o jogo. Alan Santos fez um lançamento de quase dentro da área em direção a Tréllez, que ficou cara a cara com o goleiro Fábio Rampi. O centroavante mandou por cobertura e marcou o seu primeiro gol na temporada.

O São José, que ainda não havia perdido dentro de sua casa, tentou buscar o empate. Já o Vitória também se arriscou em certos momentos, mas se fechou e conseguiu segurar o resultado. Final de jogo: 2 a 1 para o Leão

FICHA TÉCNICA
São José-RS 1 X 2 Vitória
Série C – 14ª rodada
Local:
 Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS)
Data: 10/07/2022 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
Gols: Rafinha e Santiago Tréllez (Vitória); Jadson (São José)
Cartões amarelos: Eduardo, João Pedro (Vitória); Marcelo (São José)

São José-RS: Fábio; Samuel (Bruno Ferreira), Tiago Pedra, Jadson e Marcelo; Lissandro (Guilherme Biteco), Crystopher e Sillas (Thayllon); Gabriel Lima, Vini Moura e Maradona (Matheus Monteiro). Técnico: Paulo Henrique Marques.

Vitória: Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Lazaroni (Sanchez); Dionísio (João Pedro), Léo Gomes e Eduardo (Ewerton Páscoa); Rafinha (Gabriel Santiago), Tréllez e Luidy (Roberto). Técnico: João Burse.

Um comentário em “Vitória vence o São José em Porto Alegre e fica mais perto do G-8 da Série C

Comentários estão encerrado.