Chefe de quadrilha que liderava comércio de drogas em 3 regiões de Salvador é morto em Ondina
O homem apontado como chefe da quadrilha Bonde da Gamboa (BDG), que seria uma das células do Comando Vermelho (CV), foi morto na noite deste domingo (26/02), no bairro de Ondina, em Salvador.
Conforme a fonte do Informe Baiano, setores de inteligência da Polícia Militar identificaram que “Alaelson Vô” estava em um veículo vermelho e equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) foram enviadas para efetuar a prisão.
Foi realizado o cerco policial e o traficante resistiu a abordagem. A fonte do IB relata que “Vô” desceu do veículo e atirou contra os militares, que reagiram. Ferido, ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi constatado o óbito. Uma pistola calibre 9mm e papelotes de cocaína foram apreendidas.
“Alaelson Vô” seria uma das lideranças responsáveis pelo comércio de entorpecentes em pelo menos três regiões da capital: Centro (Gamboa, 2 de Julho e Garcia), parte de Cajazeiras e Narandiba/Tancredo Neves, onde a disputa por pontos de venda de drogas com a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) já resultou em várias mortes.
O resistente também é apontando como mandante do duplo homicídio ocorrido na Avenida Garibaldi, imediações do Garcia, no dia 22 de fevereiro. Na ocasião, dois jovens que retornavam do Carnaval foram executados a tiros e tiveram os corpos jogados em uma vala.
A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Informe Baiano