Travessia Salvador – Mar Grande encerra operações 2h mais cedo por conta da maré baixa
Última saída de Salvador neste domingo (23) será às 17h40 e não às 20h, como normalmente acontece. Na ilha, o último horário será normal, às 18h30.
A travessia marítima Salvador – Mar Grande encerrará as operações 2h mais cedo neste domingo (23), por conta da maré baixa. De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que administra o serviço, a última saída da capital baiana será às 17h40 e não às 20h, como normalmente acontece. Já na ilha, o último horário será normal, às 18h30.
A travessia opera com oito embarcações e tem movimento de passageiros tranquilo na manhã deste domingo. Segundo a Astramb, o embarque é imediato e sem filas tanto no Terminal de Bom Despacho, no bairro do Comércio, quanto no de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.
Apesar do número de embarcações operantes atender à demanda de passageiros atual, a Astramab informou que outras 4 embarcações extras estão disponíveis em caso de necessidade.
Morro de São Paulo e escunas
A travessia Salvador – Morro de São Paulo volta a operar neste domingo sem restrições, depois de passar três dias com conexão em Itaparica por força conta do mau tempo. Os catamarãs vão fazer o percurso direto para a Ilha de Tinharé e o primeiro deles sai às 8h30. As demais viagens ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saindo do Morro de São Paulo, os horários são 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem é de 60 km e dura entre 2h e 2h20.
Também voltam a operar sem restrições neste domingo as escunas que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. O passeio e a travessia Salvador – Margrande estavam suspensos desde a quinta-feira (20). Seis escunas devem zarpar com lotação completa do Terminal Náutico, em Salvador, segundo informou a Astramab. O tour das ilhas inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno à capital baiana às 17h30.
Fonte G1 Bahia