Ação popular vai pedir suspensão do processo seletivo da Prefeitura de Simões Filho
O processo seletivo que está sendo realizado pela prefeitura de Simões Filho deve virá caso de justiça. O estudante de direito Paulo Sergio Pessoa de Jesus, informou ao Simões Filho Online, que vai protocolar nesta quarta-feira (26/4), ação popular na 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Simões Filho, requerendo a suspensão do concurso aberto para a contratação temporária de profissionais das Secretarias de Educação, Saúde e Administração.
As inscrições, que terminam na quarta-feira (26), são gratuitas, mas só podem ser realizadas presencialmente, no ginásio de esportes de Simões Filho, localizado na Avenida Elmo Sereja Farias, no Cia II.
Segundo Paulo, o objetivo da ação não é impedir a contratação dos profissionais, e sim cobrar que a seleção seja feita de forma legal. Paulo afirma que a ação aponta para erros no Edital do processo seletivo. “Os critérios de avaliação lançados neste edital estão errado”, adiantou.
Paulo apontou algumas falhas no edital, como a falta de suplentes da comissão do certame; Exigência de fotografia, o que segundo paulo, dar margem a subjetividade da seleção; Falta de critério para o preenchimento da sobra das vagas dos portadores de deficiência; Falta de prazo para a impugnação do edital; Falta de critério objetivo, a fim de estabelecer limites e balizar a carga de subjetividade do avaliador, para a entrevista.
Até o fechamento desta matéria ninguém da Gestão Municipal havia se manifestado sobre as falhas apontadas por Paulo.
Concurso
O processo seletivo tem oportunidades para diversos cargos de nível médio e superior, com salários que vão de R$ 937 a R$ 8 mil. Ao todo, são 1.484 vagas, sendo 417 para contratação imediata e outras 1.067 para cadastro de reserva.
O processo seletivo é para profissionais de nível médio e superior. Há oportunidades para os cargos de Médicos de várias especialidades; Enfermeiros; Cirurgião- Dentista; Técnicos Administrativos, Auxiliar de Consultório Dentário – ACD; Técnicos de Enfermagem; Enfermeiros Sanitarista; Psicólogos; Fisioterapeutas; Nutricionistas; Assistentes Social; Condutor/Motorista; Fisioterapeuta; Técnicos de Laboratório; Técnicos em Radiologia; Fisioterapeuta; Psicólogos; Nutricionistas; Professor Educação Infantil e Ensino Fundamental I; Professor Artes; Professor Geografia; Professor História; Professor Língua Inglesa; Professor Ciências; Professor Educação Física; Professor Sociologia; Professor Filosofia, entre outras funções.
Conforme consta no edital do processo seletivo, o resultado final do processo deve ser divulgado em 22 de maio, no mural público localizado na prefeitura e no Diário oficial do Município.
Fonte: Simões Filho Online