LITERATURA: Publicitário lança ‘Como educar sua Sogra’ na véspera de data comemorativa da dita cuja
Alvo de inúmeras piadas ao redor do mundo, a relação genro-sogra faz parte do cotidiano da sociedade em geral. Até mesmo os solteiros convictos fazem brincadeiras ou dão pitacos sobre a relação dos amigos e parentes com suas sogras. Ela é tão especial que ganhou até mesmo um dia só para ela: 28 de abril (próxima sexta-feira).
Pois é…o publicitário Marcelo Caetano não quis deixar o momento passar ‘em branco’ e faz nesta quinta-feira (27/4), o lançamento às 20h, do livro “Como educar sua Sogra”. O palco escolhido será o 4º piso, do Shopping Barra.
Com passagens pelas maiores agência da Bahia, Marcelo sempre teve como ‘marca’ o bom humor. Durante um bate-papo informal com amigos, teve a ideia de escrever histórias de sogra. Daí… foi só uma questão de tempo pra muita gente soltar o verbo.
Depois de quase um ano de pesquisa, o e-book ficou pronto e foi um sucesso. Agora, a primeira edição impressa está saindo do forno e vai surpreender muita gente. Histórias sensacionais de personalidades baianas que sobreviveram às suas sogras. Mostrando que pra tudo tem jeito, até pra elas.
O livro é completamente ilustrado, com traços do artista plástico sul-mato-grossense, Kelvin Oliveira. A orelha foi escrita pelo músico Marquinho Carvalho. E quem assina o prefácio é o radialista e ex-prefeito de Salvador, Mário Kertész. Um time divertidíssimo, que abre espaço para histórias de gente muito bacana, ‘exagerâncias’ verídicas, que vão fazer rir da primeira até a última página.
Ficou curioso?!
Apenas para ‘matar’ sua ansiedade , leia algumas regras que podem mudar a vida de milhares de genros e noras mundo a fora:
Regra 03: VOCÊ ESTÁ EM DESVANTAGEM
Haja o que houver, não se iluda: sogras têm diferencial competitivo. Observam o seu relacionamento de um ângulo diferente e conhecem uma das partes desde o nascimento. Portanto, você é presa fácil. Não adianta empilhar mil acertos. Se elas colocarem um único erro no lugar certo, tchau e bênção.
Regra 04: TÃO LONGE, TÃO PERTO
Uma sogra não pode morar tão perto que ao te visitar precise de malas. Nem tão perto que se permita usar sandálias havaianas. Cultive uma sensação de proximidade. More na mesma cidade, preferencialmente a uns 50 minutos da casa dela. Prédios em grandes ladeiras e sem possibilidade de transporte público também são recomendáveis.
Fonte: Aratu Online