ACM Neto mantém restrições em Salvador, mas autoriza abertura de alguns estabelecimentos; previsão é de 30 mil casos de Covid-19 até 16 de junho
As medidas de restrição em Salvador foram prorrogadas pelo prefeito ACM Neto, na manhã desta segunda-feira (1º). A determinação pelo fechamento de shoppings centers, teatros, cinemas, clubes esportivos, bares, restaurantes e academias de ginástica, a interdição de praias e a suspensão de aulas em instituições de ensino foi ampliada até o dia 15 deste mês. Alguns estabelecimentos, no entanto, foram autorizados a abrir as portas, como açougues e concessionárias de veículos.
ACM Neto listou as atividades que entraram na relação daquelas que poderão funcionar, desde que respeitem um protocolo específico. Além de açougues e concessionárias, estão liberados para abrir as portas estabelecimentos de comércio e serviço de arquitetura e decoração, lavanderias, lojas de materiais elétricos e de ferragens, clínicas odontológicas e também a realização de obras de construção civil em imóveis habitados.