Adolescentes são baleados em Lauro de Freitas e família acusa policiais militares: ‘não teve troca de tiro, eles chegaram atirando’
Dois adolescentes de 15 anos foram baleados durante uma ação policial na tarde de quarta-feira (20), no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, cidade que fica na Região Metropolitana de Salvador. As famílias das vítimas acusam policiais militares de serem os responsáveis pelos disparos.
As vítimas foram socorridas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma delas, um rapaz, já teve alta médica e a outra, uma garota, foi encaminhada para o Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), onde está internada. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
Adolescentes são baleados em Lauro de Freitas e família acusa policiais militares — Foto: Reprodução/TV Bahia
Por causa da ação, os familiares e amigos das vítimas protestaram no final de linha de Itinga, ainda na noite de quarta. No momento dos disparos, uma criança de 3 anos estava no colo da jovem, mas não foi atingida.
As famílias afirmam que os policiais militares entraram no bairro disparando a esmo. A Polícia Militar nega.
“Eu estava em casa e ouvi a zoada dos tiros. Ela tinha acabado de sair de dentro de casa. Quando eu ouvi, saí correndo e pensei: ‘minha filha’. Aí eu ouvi as meninas gritando que ela tinha tomado um tiro no pescoço. Eu saí desesperada, chorando”, relatou a mãe da adolescente, Marluce França.
“Foi a polícia. Foram os policiais que atiraram em minha filha. Não teve tiro nenhum contra, só eles que deram. Só eles que deram. Não teve troca de tiro nenhuma, eles chegaram atirando”.
Adolescentes são baleados em Lauro de Freitas e família acusa policiais militares — Foto: Reprodução/TV Bahia
Ainda segundo Marluce, os policiais inicialmente negaram dar socorro à adolescente e, depois que um vizinho colocou a garota no carro para levar ao hospital, os militares seguiram o grupo.
“Quando cheguei lá fora, o vizinho já tinha dado socorro, e eu entrei no carro junto. Eles [policiais] não queriam dar socorro. Quando chegou no meio do caminho, eles vieram atrás da gente e pediu para parar. Aí pegou minha filha e trouxe”.
“Estou muito triste, porque a gente tem eles para proteger a gente, e eles chegam tirando a vida de todo mundo. Ali tem pai de família, mãe de família, várias crianças. Todas as vezes que eles chegam é atirando. Eles atiram em quem estiver, em qualquer pessoa”.
Adolescentes são baleados em Lauro de Freitas e família acusa policiais militares — Foto: Reprodução/TV Bahia
fonte: G1