Ambulante é agredido com socos por agente da Semop no Pelourinho

Ambulante é agredido com socos por agente da Semop no Pelourinho

Um vendedor ambulante foi agredido com socos no rosto por um agente da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na tarde de quinta-feira, 14, no Pelourinho, em Salvador. O momento da agressão foi registrado por populares que estavam no Centro Histórico.

Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o vendedor é abordado por dois agentes da Semop. Ele tentam retirar o seu produto que estava à venda, enquanto o ambulante resiste. Em seguida, um dos agentes, que estava mais alterado, desfere dois socos no rosto do vendedor, além de segurá-lo pelo pescoço.

Por meio de nota, a Semop disse que “repudia todo ato de violência, especialmente envolvendo agentes públicos”. A pasta da Prefeitura de Salvador, no entanto, classificou como “caso isolado” e as cenas divulgadas “não traduzem o dia a dia de boa convivência entre os agentes de fiscalização e os vendedores ambulantes licenciados desta capital”.

Os agentes envolvidos na ação foram afastados. O vendedor agredido, não licenciado, licenciado será chamado para esclarecimento do protocolo de segurança, já que utilizava material em desconformidade e que colocava em risco a integridade física da população, em particular no período de festas de fim de ano com grande aglomeração de pessoas no Centro Histórico de Salvador.

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Fonte: Jornal A Tarde