Artistas criticam fiasco de Regina Duarte na CNN e Zé de Abreu provoca: ‘Eu avisei’

Após o fiasco de Regina Duarte na noite desta quinta-feira (7), em entrevista à CNN que acabou em “chilique”, como ela mesma classificou (clique aqui e saiba detalhes), diversos artistas comentaram o incidente envolvendo sua representante junto ao governo federal. Na ocasião, ela minimizou as mortes na Ditadura Militar – com direito a “dancinha” -, afirmou que não homenageou nomes como Moraes Moreira e Aldir Blanc publicamente porque a Secretaria Especial de Cultura não podia virar um obituário e ficou revoltada após a exibição de um vídeo de Maitê Proença, no qual a colega cobrava ações da pasta. 

Ex-colega e atual desafeto da secretária Especial da Cultura, José de Abreu não deixou passar em branco: “Eu Avisei! Hoje o país conheceu a Namoradinha Fascista do Brasil! Bravo, Regina Duarte! Agora ninguém mais duvida de mim. Nem seu patrão genocida (ele não gostou, tá P da vida com a baixaria na TV dele!)”, escreveu o ator, que recentemente se envolveu em um entrevero com a artista, tendo dito que ela não é uma mulher, mas sim uma fascista. “O jornalista chamando a atenção da fascista sobre as mortes na ditadura é de uma tristeza imensa!”, completou Zé.

Bruno Gagliasso também expressou o descontentamento pelas declarações da secretária de Cultura do governo Bolsonaro. “Essa senhora está a serviço de quem? Tratando torturados e mortos na ditadura como vidas que se perdem em mortes naturais? A quem ela pensa representar além desse governo de monstros? Regina Duarte, que vergonha de você”, disse o artista.

A cantora Zélia Duncan também  fez sua crítica à performance de Regina na CNN e apontou o despreparo da atriz para desempenhar o cargo público de maior relevância para o setor cultural do país. “A secretária de Cultura reapareceu nervosinha e áspera, como seu chefe faz, boa aluna, não? Como se ninguém tivesse direito de cobrar. Cargo público, quem paga é a população, eles esquecem desse detalhe. Nos devem satisfações sim!”, afirmou Zélia.

O ex-colega de TV Globo, Tonico Pereira, comentou em vídeo a entrevista da atriz. “Fui assistir a entrevista da Regina Duarte. Eu já pensava comigo que ia ser péssimo. Meu Deus, ela conseguiu me surpreender mesmo. Foi muito pior do que eu pensava”, disse ele. 

https://www.instagram.com/p/B_59-TUn2bV/?utm_source=ig_embed