Caixa sorteia unidades do MCMV Residencial Morada Tropical, em Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (12)

O restante das 314 unidades, pertencentes à demanda fechada, serão destinadas exclusivamente às famílias que tiveram de ser realocadas por residirem na área onde estão sendo realizadas as obras de macrodrenagem do Rio Ipitanga ou que residem em áreas de risco. As intervenções da macrodrenagem já têm mostrado resultados positivos e vão acabar com os alagamentos no município.
Para elaboração dos dossiês de áreas de risco, servidores da Prefeitura de Lauro de Freitas visitaram famílias que se encontram nesta condição. A ação fez parte de uma força tarefa das Secretarias Municipais de Plaejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), de Infraestrutura (SEINFRA) e da Defesa Civil do município.
Lauro de Freitas foi um dos municípios do país que mais conquistou unidades do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), proporcionalmente à sua população. De 2005 a 2012 foram mais de 10 mil unidades habitacionais contratadas. Além do Residencial Jardim Tropical, em 2019 foram entregues 890 unidades do Residencial Santo Amaro de Ipitanga, no Capiarara.
