Caminhada encerra cinco dias de ações especiais promovidas pela Semed

Uma semana inteira dedicada aos alunos na primeira infância – A Semana do Bebê, e às pessoas com deficiências. Este foi o empenho da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), que movimentou positivamente toda Lauro de Freitas de 22 a 26 de setembro.
Numa ação da Divisão de Anos Iniciais e da Divisão de Educação Especial, com participação das demais Divisões secretaria de Educação, tais como a Divisão de Projetos e Ações Complementares (Divipac), a Divisão de Ações Afirmativas, Anos Finais, e demais departamentos, o titular da pasta, Marcelo Abreu, abraçou os trabalhos e esteve à frente de um movimento significativo, não somente para alunos da Rede de Ensino Público, mas também para as famílias, com suas efetivas participações.
Convicto de que avaliação começa na creche, o secretário investe cada vez mais na qualidade de ensino, efetivando dia após dia desta gestão os princípios adotados pelo prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, realinhando as ações e metas, conversando e valorizando os profissionais de ensino, visitando as unidades, levantando as pendências, criando soluções rápidas no intuito de garantir o êxito da criança em toda vida escolar.
Objetivo maior da Semana do Bebê, projeto que agregou outras iniciativas dentro e fora da pasta nesta mesma semana, foi reafirmar direitos das crianças, envolvê-las como participantes e lhes permitir que expressem suas opiniões, sentimentos e necessidades. Assim como, afirma garantir os direitos da pessoa com deficiência, tornar Lauro de Freitas uma cidade mais igual.
Foram muitas as atividades desenvolvidas nessa semana, com debates, exposições, audições, iniciando na Câmara Municipal, passando dezenas de escolas, creches, outras Instituições municipais, culminando com uma festiva caminhada de encerramento em Vilas do Atlântico. Para o secretário Marcelo Abreu, foi um trabalho conjunto, pensado e realizado com muito profissionalismo e muito amor à educação, onde o aluno foi o protagonista. “As equipes trataram de tudo, no detalhe, havendo inclusive curso de libras, em mais de uma etapa e uma intensa dedicação à educação na primeira infância”.
A Secretaria de Educação de Lauro de Freitas faz um balanço positivo dessas ações, e se já se projeta para realização anual. “Este é um trabalho necessário para uma melhor prestação de serviço e deve continuar”, conclui o secretário.