Chega a 106 o número de mortos pelas chuvas no Recife

Os bombeiros localizaram nesta terça-feira (31) mais seis corpos de vítimas de deslizamentos provocados pelas chuvas no Recife. O total de mortos chegou a 106. Ainda há dez desaparecidos.

No início da tarde, os bombeiros encontraram os corpos dos três últimos desaparecidos em Jardim Monte Verde – no limite entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes – e encerraram os trabalhos de busca no local. Os corpos foram levados para serem identificados no IML.

Depois do fim dos trabalhos, a equipe do Jornal Nacional conseguiu chegar mais perto de onde aconteceu o deslizamento de terra. Onde havia mata e cinco casas, uma barreira deslizou e foi uma avalanche. A rua inteira ficou coberta de barro. Os bombeiros retiraram 13 corpos de um lado e dois corpos do outro lado. No terreno da casa de Elivan, ele, a mulher e o filho sobreviveram.

O número de mortes ultrapassou a quantidade de vítimas da cheia de 1975. Grande parte do Recife ficou submersa há 47 anos, quando o Rio Capibaribe transbordou. A água baixou dias depois, revelando a destruição; 104 pessoas morreram.

Os bombeiros ainda buscam três corpos na Vila dos Milagres. Dois deles são de parentes da auxiliar administrativo Adriana Bezerra. Ela não desgruda da corrente com medalhinha – uma lembrança da mãe dela.

FONTE: JN