Covid-19: Salvador registra menor nº de casos ativos em 52 dias; pico foi em 17 de junho
Salvador registrou, neste domingo (19), o menor número de casos ativos da Covid-19 desde o dia 28 de maio. Neste dia, a Secretaria de Saúde da Bahia começou a divulgar quantas pessoas ainda tinham a doença ativa em cada município do estado.
Há 53 dias, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pelo governo, a capital baiana tinha 6.890 casos ativos de coronavírus. Já segundo documento publicado neste domingo, a cidade tem atualmente 3.168 pessoas que ainda não se recuperaram.
Segundo o levantamento feito pelo Bahia Notícias, o pico de casos ativos aconteceu no dia 17 de junho, quando o número chegou a 11.707. Essa quantidade chegou a cair para 9.009, mas voltou a crescer, batendo 10.060 no dia 4 de julho, 11 dias após o São João – o governo aponta que houve uma quebra na quarentena durante o festejo, o que aumentou a taxa de contaminação cerca de 10 dias depois (leia mais aqui).
Desde então, as ações adotadas pelo governo do estado e pela prefeitura de Salvador conseguiram conter o avanço da doença.