Denice sobre agressões de PMs: ‘Em todas as profissões, há os bons e maus profissionais’

Pré-candidata a prefeita de Salvador, a major Denice Santiago disse, nesta sexta-feira (6), que “em todas as profissões há os bons e maus profissionais”. A declaração ocorreu após casos polêmicos de policiais militares agredindo pessoas em Salvador. O último episódio ocorreu, nesta semana, quando PMs usaram pedaço de madeira para agredir jovens no bairro da Liberdade (saiba mais aqui).

Em uma postagem nas redes sociais, a major, que é comandante da Ronda Maria da Penha, afirmou que na PM não se ensina a agredir.

“Em todos os cursos que fiz na corporação nunca me ensinaram a bater como técnica policial, nunca. E se ensinassem não o faria pois é controverso cuidar e agredir, proteger e punir, abusar e servir. Não sei o que leva nenhuma pessoa a usar à violência como método de resolução de conflitos ou de comunicação social”, escreveu. “Em todas as profissões há os bons e maus profissionais; há isto na medicina, advocacia, educação, limpeza urbana, engenharia”, emendou. 

Denice ainda defendeu a expulsão dos PMs que “são maus e agem por questões de caráter”. “Dentre os que agem mal na sua atuação, há aqueles que foram mal formados, capacitados e instruídos e agem de forma errada: a estes devemos reeducar, recapacitar, reinstruir, reconstruir. Há também os que são maus e agem por questões de caráter: estes devemos expurgar das profissões. E ainda há aqueles que agem de forma errada porque estão adoecidos mental, cultural e socialmente. A estes precisamos de uma atenção maior e um cuidado muito mais qualificado. Aos bons profissionais, a maioria avassaladora que compõem as profissões, devemos louvar e fortalecer para que estes sim sirvam de exemplo a todos que estão e que virão”, pontuou.

https://www.instagram.com/p/B9ZOdCgl-iN/?utm_source=ig_embed