Esteticista com falência renal arrecada quase o dobro da meta de vaquinha para transplante e vai para SP: ‘Muito feliz’, diz

esteticista de Salvador, Larissa Medrado, diagnosticada com falência renal e diabetes conseguiu arrecadar quase o dobro da meta da vaquinha online que ela fez, para ir a São Paulo realizar um transplante duplo. A mãe doará o rim, enquanto o pâncreas será de doador. Na noite de quarta-feira (26), ele foi para a capital paulista onde aguardará ser chamada para a cirurgia.

Larissa não bebe água regularmente desde fevereiro, e a mãe dela conta que ela só pode ingerir líquido quando vai tomar algum medicamento. Por sofrer há mais de 20 anos de diabetes, ela também precisa de um pâncreas. Em São Paulo, ela passará pelo transplante de pâncreas e rim. Na Bahia, esse tipo de transplante não é feito pelo SUS.

Na capital paulista, o procedimento será pelo SUS, entretanto ela não tinha como arcar com as despesas com viagem, hospedagem, alimentação, cuidador, e medicamentos que ela vai precisar durante a estadia na capital paulista, um período de pelo menos seis meses. Por isso, a abertura da vaquinha, que planejava arrecadar R$ 70 mil. Entretanto, ela conseguiu R$ 120 mil.

“Fiquei surpresa com o valor arrecadado. Estou mais perto do que nunca, no aguardo da cirurgia. Muito obrigada, obrigada as pessoas que estão nessa jornada comigo. Em breve, espero conseguir retribuir as pessoas que me ajudaram. Estou muito feliz”, disse Larissa.

Nara Monteiro, mãe de Larissa, diz que, sobrar algum valor do que foi arrecadado, elas vão doar o dinheiro.