Homens armados assaltam ônibus e ameaçam passageiros; polícia registra 469 roubos a coletivos de janeiro a junho em Salvador
Um ônibus do transporte público de Salvador, que fazia a linha Estação Pirajá-São Joaquim, foi assaltado na manhã desta sexta-feira (15). De acordo com os passageiros, dois homens armados entraram no veículo ainda no terminal e anunciaram o roubo quando o coletivo passava pela região da Jaqueira do Carneiro.
Passageiros disseram que a dupla agiu de forma violenta e fazia ameaças constantes aos ocupantes do veículo. Apesar do susto e do prejuízo financeiro, não houve registro de feridos.
“Eles entraram na Estação Pirajá. Na região da Jaqueira do Carneiro deram voz de assalto e, quando chegou em um matagal, desceram. Eram muito violentos, ameaçaram o cobrador e o motorista dizendo que iriam dar tiros. A gente fica à mercê da bandidagem”, disse uma mulher.
Alguns passageiros foram com os rodoviários para a sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) para fazer o registro da ocorrência. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil, para saber mais detalhes sobre o crime, e aguarda um posicionamento.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram registrado em Salvador 469 assaltos a ônibus entre 1º de janeiro e 27 de junho deste ano. No mesmo período do ano passado foram 712 ocorrências, o que representa redução de 34% nos crimes.
Caso foi registrado na sede do GERRC, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
fonte: G1