Imposto de renda pode ajudar crianças e adolescentes de Salvador

Imposto de renda pode ajudar crianças e adolescentes de Salvador

Foto: Reprodução/Ibahia

O contribuinte que irá declarar imposto de renda até 30 de abril poderá doar até 3% do tributo devido ou retido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Assim, é possível colaborar nos projetos para defesa dos direitos da criança e adolescentes do município de Salvador, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O valor doado é deduzido do imposto de renda na Declaração Anual, logo, não há aumento do imposto devido. A importância doada é descontada do imposto de renda a pagar, ou acrescida ao imposto de renda a restituir.

Em 2014, mais de mil crianças e adolescentes de Salvador foram beneficiados em projetos e oficinas, nos bairros de  Pituaçu, Canabrava, Santa Cruz, Uruguai, Arenoso, Bairro da Paz, Federação e Água de Meninos.

Para doar, após preencher a declaração, o contribuinte clica na aba: Resumo da Declaração – Doações Diretamente na Declaração – ECA. Em seguida deverá clicar em “Novo” e selecionar: Fundo “Municipal”; UF: “BA-Bahia” e Município “Salvador – 00.459.245/0001-81”. O próprio aplicativo informará o valor disponível para doação. É necessário imprimir a guia com o valor correspondente e fazer o pagamento até 30 de abril. Mais informações através do e-mail:fmdca.semps@salvador.ba.gov.br ou acesse: www.cmdca.salvador.ba.gov.br.