Mesmo não estando fora de perigo, Trump é liberado de hospital e será tratado na Casa Branca

Opresidente dos Estados Unidos, Donald Trump, irá deixar o hospital e retornará à Casa Branca na noite desta segunda-feira (5). Ele está internado há quatro dias, mas ainda não apresentou total recuperação após ser diagnosticado com a Covid-19.

“Ao longo das últimas 24 horas o presidente continuou a melhorar”, disse o chefe da equipe médica, Sean Conley. Ele evitou responder a perguntas de jornalistas e informou que Trump receberá mais uma dose do medicamento remdesivir antes de sair do Centro Médico Militar Walter Reed, perto de Washington.

O médico pontuou que Trump não teve febre nas últimas 72 horas, está com a oxigenação estável e normal, terá uma equipe médica disponível 24 horas por dia na Casa Branca e apresenta boas condições clínicas, apesar de não estar totalmente fora de perigo. O quadro, segundo ele, inspira cuidados.

“Embora ele possa não estar totalmente fora de perigo ainda, a equipe e eu concordamos que todas as suas avaliações e, mais importante, seu estado clínico sustentam seu retorno para casa, onde ele estará cercado por cuidados médicos de primeira linha 24 horas por dia, 7 dias por semana”, explicou Conley.

Antes do pronunciamento do médico, Trump avisou nas redes sociais que sairia ainda nesta segunda do Centro Médico Militar Walter Reed, pois está se sentindo “realmente bem”. A previsão é que ele deixe o local às 19h30, no horário de Brasília.
 

https://www.instagram.com/p/CF-Unc7MJQl/?utm_source=ig_embed

Um comentário em “Mesmo não estando fora de perigo, Trump é liberado de hospital e será tratado na Casa Branca

Comentários estão encerrado.