“Não mediremos esforços com investimentos”, diz Jerônimo sobre combate à violência na Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lançou a Operação Verão, na manhã desta terça-feira (28), que amplia ações de segurança para baianos e turistas que visitarem o estado. No entanto, o governante afirmou que há redução dos índices de violência no território baiano e também comentou sobre o combate ao tráfico de drogas.
Em entrevista ao BNews, além de citar a diminuição dos números de violência no estado, o governador falou sobre medidas de combate à fúria e alega que não vai medir esforços. “Todas as vezes que a gente se reúne com o secretário Marcelo, eu reforço para que ele, com suas equipes, possam continuar multiplicando as operações, e a minha determinação é essa, nós vamos continuar com essas operações (…) Nós não mediremos esforços com investimentos, porque eu sei a polícia civil, a polícia militar e a polícia brasileira que nós temos.”
O governador também falou sobre as operações das polícias especialmente no combate ao tráfico de drogas e afirmou que não só a Bahia, mas o Brasil está passando por um momento difícil na questão da segurança pública.
“A Bahia vem se destacando e eu comparo os dados deste ano, o secretário Marcelo apresentou para os deputados federais, e o secretário estava lá, e viu que todos os indicadores, todos, exceto se a memória está boa, assalto de veículos, automóveis, que não chegamos a fazer uma redução significativa, mais homicídios, principalmente crime de homicídio”, afirmou Jerônimo.
Ainda na ocasião, Jerônimo ressaltou sobre os casos de feminicídios em solo nacional e afirmou que os criminosos têm que ser punidos de maneira severa. “Foi publicado que o Brasil, eu não fico feliz com isso não, o Brasil aumentou os indicadores, mas a Bahia reduziu, estamos fazendo o nosso papel (…) Mas eu não quero isso, eu não quero violência contra a mulher em lugar nenhum no Brasil. Eu não vou celebrar isso, porque enquanto houver mulher sendo ameaçada ou violentada, nós estamos arrumando a delegacia para esses homens. É para lá que eles têm de ser tratados, é para lá que eles precisam ser dirigidos.”
Fonte: Bocão News
Fonte: Bruno Guena / BNews