NORDESTÃO: Com arbitragem confusa, Vitória vence clássico e joga com vantagem por vaga na final
Um lance ocorrido aos 19 do primeiro tempo foi decisivo para definir o resultado do clássico Ba-Vi disputado na noite da última quinta-feira (27/4), no Barradão. No minuto assinalado, o árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira expulsou o atacante Gustavo, do Bahia, por uma cotovelada que, no replay da televisão, ficou claro que não atingiu o zagueiro Kanu.
No momento do vermelho, o Bahia vencia por 1 a 0, com gol de Edson de cabeça. Com um jogador a mais de vantagem, os donos da casa conseguiram empatar em bela cabeçada de Euller, ainda na primeira etapa do jogo.
No segundo tempo, o Vitória virou o placar. Aos 6, André Lima empurrou para as redes depois de apagão da defesa azul, vermelho e branca. Falando em apagão, restando quatro minutos para acabar a partida, os refletores do Barradão deram pane e o jogo foi interrompido, só retornando quase 30 minutos.
Com o resultado, o Vitória joga pelo empate no próximo domingo (30/4) para garantir vaga na final. Ao Bahia, apenas o triunfo interessa. Em caso de novo resultado 2 a 1 (para o tricolor), o jogo vai para os pênaltis.
Ficha:
Vitória 2 x 1 Bahia – Jogo de ida da Semifinal da Copa do Nordeste
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Vitória – Fernando Miguel, Patric, Fred, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires, Euller (Dátolo) e Cleiton Xavier (Paulinho); David (Pineda) e André Lima. Técnico: Argel Fucks.
Bahia – Jean, Éder, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson (Juninho), Renê Júnior e Régis (Zé Rafael); Allione, Edigar Junio e Hernane (Gustavo). Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Edson, aos 4’ do 1º T (B); Euller, aos 37’ do 1º T; e André Lima, aos 6’ do 2º T (V)
Público: 13.337 pagantes
Renda: R$ 189.024,00
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa (trio do Rio Grande do Norte)
Cartões amarelos: André Lima, Kanu (Vitória); Hernane, Edson (Bahia)
Cartão vermelho: Gustavo (Bahia).
Fonte: Aratu Online