Onze atletas e comissão técnica da Seleção visitam estádio da estreia na Copa

Onze atletas e comissão técnica da Seleção visitam estádio da estreia na Copa

Onze atletas e a comissão técnica da Seleção visitaram nesta segunda-feira (21) o estádio da estreia.

É um oásis no meio do deserto que todos querem encontrar. O Lusail foi construído em uma cidade projetada nas areias que cercam a capital Doha. Cuidado especial com o estádio que vai receber mais partidas nesta Copa. Serão dez, uma delas a da estreia da seleção brasileira, que hoje pediu a benção ao pisar no lugar pela primeira vez.

“Está bem mais baixinha. Vou pedir para eles baixarem lá, está bem mais baixinha”, diz Tite.

A preocupação de Tite era com o gramado, para que o local dos treinos da Seleção fique semelhante ao do estádio.

Ao contrário do que aconteceu nas últimas copas, no Catar, os times não vão treinar nos estádios para preservar o campo de jogo. Mas Tite também quis analisar o lugar que será só dele contra a Sérvia. A visão que só ele vai ter na área técnica para comandar a seleção brasileira.

Para os 11 jogadores que foram até lá, gestos e olhares de quem já imagina as arquibancadas lotadas com cerca 80 mil torcedores.

“Está incrível. Já entrei aqui e senti a sensação de Copa, está incrível”, afirma Alex Telles.

Se tudo der certo, estar no principal estádio da Copa do Mundo vai ser tornar um hábito para a seleção brasileira. Além do jogo de estreia na próxima quinta (24) e do terceiro da fase de grupos, o Brasil ainda pode jogar a semifinal e, principalmente, a grande decisão da Copa.

Não é comum que um mesmo estádio esteja no caminho de uma mesma seleção, mas já que é assim, que ele esteja de acordo com o gosto do cliente.

“O gramado está bom, o estádio bem grande mesmo. Vai ser um espetáculo também muito bonito”, afirma Richarlisson.

Pressão por gols no estádio da estreia?

“Na verdade, eu já fiz um gol, tinha uma bola e eu fiz um gol lá”, conta o jogador.

Por enquanto, são só brincadeiras e testes no imponente Lusail. Para que daqui dois dias tudo dê certo quando a história for para valer.

fonte: JN