Pernambués: ação que resultou em toque de recolher teve apreensão de submetralhadora, morte e casal preso

Pernambués: ação que resultou em toque de recolher teve apreensão de submetralhadora, morte e casal preso

Em nova enviada ao Informe Baiano, a Polícia Militar relatou que durante uma operação conjunta contra a criminalidade na localidade da Horta, em Pernambués, às 5h30 da manhã desta quarta-feira (19), guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Central e da 1ª CIPM apreenderam uma submetralhadora, drogas e munições. Na continuidade das ações, por volta das 6h30 da manhã, na mesma localidade, um casal foi preso em flagrante com drogas e adaptador de conversão de armamento.

Moradores relataram ao Informe Baiano que traficantes determinaram toque de recolher com fechamento de estabelecimentos comerciais e proibição de acesso dos ônibus em alguns locais.

A PM detalha dois momentos da ação contra o tráfico: “No primeiro momento, as guarnições da Rondesp Central se depararam com um grupo de indivíduos que efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os policiais militares”.

“Houve revide e, após buscas no local, foi encontrado um indivíduo ferido portando arma de fogo. Imediatamente o homem foi levado para o Hospital Roberto Santos, onde ele não resistiu. Com ele foi apreendida uma submetralhadora de fabricação artesanal, calibre 9mm, um carregador alongado, 25 trouxas de maconha prensada, um saco contendo cocaína e sete munições de calibre 9mm intactas”, diz a instituição.

“Em um segundo momento, na continuidade da operação, foi avistado um casal que, ao perceber a presença das guarnições, tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais militares da 1ª CIPM. Com o homem e a mulher capturados foram encontradas 99 embalagens pequenas de crack, 32 embalagens grandes de cocaína, 20 trouxas pequenas de maconha, além de um adaptador para pistola modelo Glock. Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde todo material apreendido foi encontrado, finaliza a PM.

fonte: Informe Baiano