PF prende Mauro Cid e realiza buscas na casa de Bolsonaro
O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (03/05), por suspeita de inserção de dados falsos nos cartões de vacinação contra a covid-19. Outro mandado de busca e apreensão é realizado na casa do ex-presidente, em Brasília.
O ex-chefe do Executivo estava em sua residência no momento das buscas dos agentes. Os celulares dele e de sua esposa, Michelle, foram apreendidos. Ambos se recusaram a informar as senhas para desbloqueio dos aparelhos. Bolsonaro deve depor ainda hoje à PF.
A ‘Operação Venire’, autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, investiga um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Além do militar, dois seguranças de Bolsonaro: o PM do RJ Max Guilherme e o militar do Exército Sérgio Cordeiro, também aparecem entre os alvos da apuração.
Ao todo, a ação cumpre 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro. A corporação cumpre, ainda, análise do material apreendido durante as buscas e realização.
fonte: Informe Baiano