Prefeito de Salvador anuncia teleaulas e distribuição de chips de internet para alunos do Fundamental 2

Os alunos do Fundamental 2 e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de Salvador terão, já no fim deste mês, uma nova plataforma de conteúdo para compensar a suspensão das aulas em função da pandemia de coronavírus. Acompanhado do secretário de Educação, Bruno Barral, o prefeito ACM Neto anunciou na manhã desta segunda-feira (22) que os estudantes poderão acompanhar teleaulas pela TV aberta, pelos canais 4.2 e 4.3, a partir do próximo dia 30.

A medida tem como objetivo fornecer conteúdo para o máximo possível de alunos da rede municipal, já que muitos estudantes não possuem livre acesso de internet para acompanhar aulas on-line.

“Dessa maneira, imaginamos que será mais fácil o aluno ter acesso ao conteúdo. Se de um lado há limitação no acesso a internet, o acesso a TV aberta é mais amplo. Normalmente toda casa tem uma televisão”, explicou o prefeito.

O conteúdo será distribuído por horário. Na faixa da manhã, alunos de duas séries terão acesso às aulas. No turno da tarde, as duas turmas restantes poderão acompanhar o conteúdo correspondente ao ano em que estão cursando.

Transmissão de aulas começará a ser feita em 30 de junho — Foto: Reproduçãoi/Facebook

Transmissão de aulas começará a ser feita em 30 de junho — Foto: Reproduçãoi/Facebook

O prefeito destacou que a gravação das aulas já está em curso e passa pelo acompanhamento pedagógico da Secretaria de Educação.

Outra medida anunciada por ACM Neto foi a distribuição de 33 mil chips de celular com pacote de dados para estudantes da rede municipal. O chip terá uso exclusivo para acesso a aulas on-line na plataforma da prefeitura. As escolas inseridas no programa também receberão dois tablets com chips de dados móveis e voz para acompanhar os alunos.