Questão de tempo: apoiado por Alexi, Viana deve ser eleito novo presidente do Vitória

Questão de tempo: apoiado por Alexi, Viana deve ser eleito novo presidente do Vitória

Foto: Reprodução / Francisco Galvão / Vitória
O novo presidente do Vitória será decidido nesta terça-feira (31), a partir de 19h, no Barradão. Mas, nos bastidores, já tem o nome do gestor: Raimundo Viana. O advogado, de 74 anos, deverá ser aclamado presidente do rubro-negro em um mandato tampão. Apoiado pelo ex-presidente do clube Alexi Portela, Viana tem o voto da maioria dos 181 conselheiros aptos a votar. O professor e presidente da Fundação Baiana de Engenharia (FBE), Ivan de Almeida, corre por fora da disputa. Considerado “oposição”, Ivan já se candidatou nas últimas duas eleições, mas em ambos os pleitos, recuou para apoiar o candidato da situação.

O novo presidente terá um compromisso de recuperar o ânimo da torcida leonina, após ser eliminado precocemente do Campeonato Baiano, disputar Série B, além do imbróglio envolvendo a dívida de R$ 50 milhões à União — já que o ex-presidente do time Carlos Falcão disse que só R$ 14 milhões pertecem ao Vitória, e a empresa Vitória S/A não tem nada a ver com o clube.

O novo gestor terá um ano e oito meses no cargo. Em dezembro de 2016, uma nova eleição será feita. A proposta de Viana e Ivan é que seja uma disputa democrática, onde os sócios-torcedor possam votar de forma direta na escolha do presidente.

Fonte:Metro1