Região Oeste: Incêndio atinge área de preservação ambiental em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia
Bombeiros combatem focos às margens do Rio das Pedras, no oeste do estado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/q/D/mO4iVvTNenV3fTddbCRA/foto.jpg)
Um incêndio atingiu uma área de proteção ambiental que fica às margens do Rio das Pedras, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, nesta quarta-feira (18).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), dois focos foram encontrados na região. O fogo é combatido por agentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Na última semana, outras regiões do estado também foram atingidas por incêndios.
Conforme a secretaria, durante o trabalho em Luís Eduardo Magalhães, os bombeiros conseguiram impedir o avanço das chamas, isolando o terreno, através da construção de aceiros – abertura na vegetação que atua como barreira para retardar ou impedir o progresso de incêndio.
Duas aeronaves modelo Airtractor, responsável por 27 lançamentos de água, também são usadas no combate às chamas. Segundo a SSP, o objetivo é conter o fogo na localidade ainda nesta quarta-feira.
De acordo com a secretaria, a demanda faz parte do programa ‘Bahia sem Fogo’, do Governo do Estado, que tem por objetivo coordenar ações de prevenção, combate e monitoramento a incêndios em áreas de preservação em todo território baiano.
Oeste
Um outro incêndio atingiu uma área de vegetação que fica às margens da BR-020, também no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, no início da semana.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o fogo se aproximou do povoado de Novo Paraná. Durante o combate às chamas, duas aeronaves também foram usadas, para despejar água nos focos.
Na tarde de segunda-feira (16), um trecho da BR-020 chegou a ser interditado por duas horas por conta da fumaça. Os trabalhos de combate ao fogo se alongaram até o final da noite.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/O/Y/hpE9HWRkKqRBrq4RpVnA/foto2.jpg)
Fonte: G1 Bahia