Vereador César (O Grandão) junto com sua assessória bate de frente com ACM Neto e Limpurb em defesa de Lauro de Freitas.
Na manhã desta quarta-feira(01), o Limpurb (órgão da Prefeitura de Salvador), entrou na Itinga mais precisamente na região da Lindóia, com o
objetivo de descarregar material de construção sob a alegação de que iriam construir uma praça a mando da Prefeitura de Salvador.
O Vereador Cesar, impediu os funcionários da Prefeitura de Salvador de realizar a ação, sob o argumento de que aquela região pertence a Lauro de Freitas e portanto não cabe a eles esse tipo de ação!
A Settop (Secretaria de Trânsito, Transportes e Ordenamento Público) da Prefeitura de Lauro de Freitas, autuou o caminhão da Limpurb e guinchou ao pátio da Retran na cidade. Durante a ação os agentes foram infor
Alvo de intensas brigas na ALBA Assembléia Legislativa, área é disputada pelas duas prefeituras!
!Entenda a Briga!
No último dia 18 de setembro foi aprovado na Câmara Municipal da capital baiana, a nova divisão de bairros da cidade.
O projeto amplia de 32 para 163 o número de bairros.
Nesta nova divisão estão inclusos as 3 ilhas (Maré, Frades/Santo Antônio e Bom Jesus dos Passos).
O Conflito entre Lauro de Freitas e a Capital Baiana iniciou pois de forma arbitraria e sem nenhum dialogo, a câmara da capital incluiu os bairros de: Itinga, Areia Branca, Cassange, Barro duro e Ipitanga como sendo bairros de Salvador, o que até então eram considerados bairros da cidade de Lauro de Freitas.
Após intensas discussões entre as duas prefeituras, a Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), realizou no dia 04 de outubro audiência pública para tratar do assunto.
A discussão foi marcada pela Comissão de Divisão Territorial da Assembleia, a pedido da prefeitura de Lauro de Freitas. O presidente da comissão, deputado estadual Zó, diz que o objetivo da reunião é discutir os pontos em que há polêmica sobre a divisão territorial para chegar a um consenso.
Moradores das localidades de Itinga que estavam na audiência dizem que querem fazer parte de Lauro de Freitas, alegando que pagam impostos para a prefeitura do município e têm história com a cidade. A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, disse que prefere não abrir mão do território.
O debate começou por volta das 10h20 e terminou por volta das 13h50, sem definições. O caso vai integrar a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Alba.
Nada foi definido e o conflito continua!